16.4.10

desenhistas!

Ontem, 15 de abril, foi o dia do desenhista! E estamos postando a HQ com um dia de atraso por culpa dele, claro: o meu desenhista.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjoTkI-VhUQApJNQJMFH0zyuu8iG8OjcQcl7bjt4Hg1MoZxtkwMWrR-YB9BlLtd8dre0ZgEzMRO7z5zS_Fi93-aT48uk8UjDO1NFm5ywYhUPMTWBRoys0808MVZBXDHUhSJEcmxzA/s1600/desenhistaBLOG1.jpg
Estou postando a homenagem, eu, personagem de HQ, que não existiria sem o escritor e o desenhista, que no meu caso são a mesma pessoa; mas a história vem de longe: dos desenhos nas paredes das cavernas, passando pela história egípcia contada nas paredes das pirâmides e outros monumentos, pelos grandes pintores artísticos e também desenhistas técnicos, os projetistas, arquitetos, engenheiros que colocaram antes no papel muito do q hoje é a a cultura e tecnologia material da nossa civilização. Ei... será que Deus desenhou o universo antes de criá-lo?!
O século XX foi o século do desenho: animado, em quadrinhos e cartuns, na publicidade, nos video-games! Já no século XXI, com a realidade virtual da computação (na arte) gráfica, realidade e desenho começam a se misturar. Breve, personagens de ficção serão confundidos com personagens reais... mas o charme de um personagem e de qualquer objeto de arte, como arte, dependerá sempre... do artista! Então viva os desenhistas, todos os dias!
Em tempo: hoje é o dia da voz; e graças ao desenho, à linguagem escrita e a essa maravilha q é o computador e a internet, to eu aqui ganhando voz no planetinha azul! Ayumana!

Créditos finais da HQ: o Onça-lino é uma criação do Leon, o Carne Moída é do Mozart e o Super Lanterna é do Alexandre, os personagens reais em que se baseia essa turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário