27.8.09

Dá-lhe Rubinho!

[rubinhoblog.jpg]
Rubens Barrichello, um ídolo diferente do que nos acostumamos a ver nas décadas passadas representando o Brasil nas pistas, tornou-se um injustiçado "vilão" por essa comparação com Senna e Piquet... Mas se o comparamos com a maioria dos homens arrojados que conseguem pilotar um carro de Fórmula 1, podemos dizer que ele está no primeiro time, vencedor de dez grandes prêmios, com os quais colaborou como o quarto maior vencedor brasileiro numa categoria onde brasileiros, há décadas, estão entre os melhores. E a centésima vitória da coleção iniciada por Emerson Fittipaldi em 1970 é dele, Rubinho Barrichello, neste último dia 23 de agosto de 2009, em Valência, na Espanha (Grande Prêmio da Europa).

Na nossa homenagem, o Tupinanquim dá a bandeirada para esse guerreiro, tão humano como qualquer um de nós e tão herói quanto os grandes heróis da História em seus grandes momentos.
valeu, Rubinho!

20.8.09

raulzito1

[tira09-4blog.jpg]
Tirinha 1, em homenagem ao raul seixas, o maluco beleza, pai do rock brasileiro e guru da sociedade alternativa!!! Continua...[tira09-5blog.jpg]
Tirinha 2.
Na verdade, essa continuação estava no "próximo" post, q ficava acima deste. Como ainda não tinha comentários, resolvi editar esse primeiro post com a segunda tirinha e apagar o outro, facilitando a leitura. Acho um barato as tirinhas em sequência, quando criança viajava muito nas tirinhas sequenciais da Mafalda, Garfield e Chiclete com Banana!
bom, sem textos métricos dessa vez, pois se fosse pra escrever tudo sobre Raul... o comprimento do blog ia até a Bahia! Depois escrevo umas histórias relacionadas ao Raulzito, noutro blog; por hora, nossa homengem simples na forma desses quadrinhos, q vão ter sequência (ja rabisquei mais duas tiras, só não sei qdo vou postar). Viva Raulzito!
vem aí uma HQ completa, saindo do phorno, digo, do photoshop. acompanhe!
Artmann (invadindo o profile do Tupi)

16.8.09

e ter na mente roquenrou

[rocknrollsombrablog.jpg]
Desenho feito já há alguns anos pra homenagear o dia do rock, publicado em diferentes versões no flog, com boa repercussão, e também vendido como adesivo numa destas versões. na verdade, a imagem é uma homenagem ao avô do rock'n'roll, Chuck Berry, inpirado diretamente numa de suas fotos mais famosas com seu "passo de ganso". Como sabemos, Chuck não participou do Woodstock, mas acho q é a melhor imagem q tínhamos pra celebrar os 40 anos do histórico festival!!

woodstock eter na mente



"nuvem púrpura mora em meu cérebro
as últimas coisas q eu faço ja não parecem as mesmas
perdoa-me... enquanto beijo o céu"
(purple haze - Jimi Hendrix)

nossa homenagem aos 40 anos do maior festival de música dos últimos séculos (mais uma vez, pirateando o buddypoke do orkut... rs)! WOODSTOCK FOREVER!

12.8.09

escola fechada

[tira09-3blog2.jpg]
Pois é, gente; eu, o Volfe e o Zumbi abusamos um pouquinho . Mas agora estamos tomando mais cuidado; sem lanhouse por uns dias, e pra mostrar q estamos sim preocupados, resolvemos gravar um programa educativo, com dicas pra cuidar da saúde e fortalecer o sistema... "mundológico"(?!?). O programa, divertidíssimo, vai ao ar, digo, à web, em forma de história em quadrinhos, logo logo.
Como podem ver, Tupinanquim, dono do blog, reassumindo as postagens e salvando vocês dos textos quilométricos do Erick!
erê curi (até logo)!

11.8.09

homenagem ao mauricio 2

[coelho-maluco2009.jpg]
Esta é minha segunda arte postada em homenagem ao Mauricio de Sousa... pode parecer politica ou ecologicamente incorreta, mas como eu disse recentemente numa discussão sobre a censura nos quadrinhos realizada no cine-teatro ópera, a arte não precisa ser politcamente correta, e sim a política!
Na verdade eu fiz este cartum em 2007 como resposta a um desafio em que os desenhistas mencionados por outros deveriam postar em seus flogs o desenho original de um coelho; e ao mesmo tempo estávamos divulgando a idéia do "ano dos quadrinhos brasileiros", daí a temática irônica, em q o Tupi dá nó nas orelhas desse conhecido personagem da indústria de entretenimento, inspirado, evidentemente, numa cena ainda mais conhecida, dos quadrinhos tupiniquins! Mas vamos lá, pra não nos acusarem no mundo real de má-influência, cabe a advertência:
CRIANÇAS, NÃO FAÇAM ISSO EM COELHOS DE VERDADE!
Erê curi!

9.8.09

dia dos pais

[diadospaisblog.jpg]
Nossa, essa é velhinha, de 98, o ano em que começamos a divulgação do Tupinanquim (que, portanto, tem 11 anos!!!).

o desenho ainda não estava bem desenvolvido, especialmente nos traços do Tipuxáua, que mudou um pouco, hoje ele normalmente usa uma faixa na cabeça (logo vou postar tiras inéditas e hqs onde ele aparece). Mas acho que deu pra entender a moral, né... nós achamos q somos muito diferentes dos nossos pais, e um belo dia olhamos no espelho, prestamos atenção em nossa voz, hábitos e atitudes, e pensamos... "nossa, quando eu era criança conhecia um cara bem parecido com esse do espelho!" rs.


então, abraços e felicidades a todos nesse dia, pais e filhos, e que dia dos pais e dos filhos seja todo dia em que possamos celebrá-lo através do amor q sentimos!