
Para visualizar todas as páginas da HQ, clique aqui! Este episódio conclui amanhã!









Olá, pessoal. A imagem ao lado é o nosso cartum do dia de hoje, e um pouco mais do q isso! Ah, não, não houve nenhum erro na diagramação das ilustrações! As imagens estão com essa disposição porque este é o nosso presente para todos os casais de namorados fãs (ou futuros fãs - rs) do Tupinanquim: é um cartão completo, que vc pode imprimir, dobrar e dar para o seu amor hoje ou quando quiser!
Agora é só recortar o lado direito e a parte de baixo em branco. indicamos no desenho uma tesoura, mas para um corte bem reto, estilete e régua funcionam melhor. Se quiser, vc pode colocar um pinguinho de cola no canto inferior direito, entre as dobras q não precisarão ser abertas; mas então cole com o cartão todo fechado, pra não enrugar.Olá, pessoal.
Como a minha animação ta pesadinha e demora um pouquinho pra carregar, e enquanto a Poty e o Tupi cochilam ali se preparando pra entrar em cena, dá tempo de você ler essas curiosidades:
Este post faz parte de um jogo chamado “copa dos blogs” idealizado pelos cartunistas Cléber B. e Wesley Samps. Pra ver de onde veio a bola do nosso desenho animado, ◄◄ volte no jogo através desse link. Pra saber onde ela vai parar, avance no jogo!►►
Sobre o desenho animado:
Bom, eu adoro os bonequinhos buddypoke, do orkut, especialmente porque eles permitiram criar uma versão bem caracterizada do Tupinanquim em 3D, e desde 2008 venho brincando com as imagens e pequenas animações do aplicativo orkuteano. Esse cartum animado, porém, é bem mais complexo, e utilizei os frames (quadros de movimento) de diversas breves animações do aplicativo, editando praticamente quadro a quadro toda a animação, no flash MX (2D). Não foi nada fácil e levei semanas pra concluir essa etapa do desenho; num próximo post mostrarei mais algumas curiosidades de bastidores. Eu disse “essa etapa”, porque vou desenvolver o desenho numa versão mais completa, que será publicada em outro formato de arquivo, no youtube! Como essa versão é bastante curta, achei desnecessário incluir uma “ficha técnica” dentro do desenho, mas não poderia deixar de mencionar os autores da música: ela é uma introdução a uma versão roqueira do nosso hino nacional, e foi gravada no início dos anos 90 por uma banda de garagem chamada Amazon, formada por Marko, Cláudio Aricó (guitarras) e Ronaldo Cardonetti (bateria – informações fornecidas pelo filho do Cláudio, Diogo).
Quero aproveitar e agradecer (e parabenizar) ao wesley, cléber, eurico e a toda a galera que ta participando dessa brincadeira, e por terem incluído o Tupinanquim nessa. O curumim tá super-feliz e, como a todo brasileiro, é impossível não ter alguma expectativa em relação a esse torneio planetário de futebol que começa hoje na África do Sul. Boa sorte e boa arte pra todos nós!!!