3.7.14

Tupinanquim X Condorito

Clique sobre a primeira imagem:


Dando sequência aos quadrinhos do Tupinanquim sobre a Copa do mundo de futebol no Brasil, e especialmente aos encontros e confrontos imaginários entre o nosso curumim urbano e e personagens de quadrinhos bem conhecidos representando seus países de origem, eis aí a série de tirinhas Tupi vs Condorito! Como comentei no post anterior, com essa minha mania de caprichar nos detalhes e mais a correria do dia a dia, acabo demorando mais do que gostaria para concluir e publicar! No entanto, conforme fui artefinalizando cada tira, postava na página do Tupi no face; o que não significa que faremos sempre assim, pois algumas coisas serão excluisvas dessa página, outras daquela.
Bom, daqui a algumas horas será o próximo jogo da seleção, enfrentando a Colômbia em busca da vaga na semi-final. Faremos novamente o encontro entre o Tupi e um personagem colombiano parodiando esse jogo, mas sem prometer prazo, pois este quadrinhista tem uns outros compromissos!  Além disso, hoje autor e personagem ficamos bastante tristes ao sabermos do desastre da queda do viaduto, ocorrido em Belo Horizonte, e este será o tema da próxima tirinha, dessa vez não tão divertida, mais reflexiva, que TALVEZ seja postada por aqui amanhã ainda antes do jogo.
Sobre o Condorito, personagem do cartunista chileno Pepo, é um velho conhecido: há muitos anos, quando minha irmã Elizabeth foi ao Chile acho que pela primeira vez, trouxe-me um gibi chamado "Condorito de Oro", e desde que comecei a fazer esses crossovers/fanarts, há alguns anos, queria desenhar esse encontro. Espero que possa agradar fãs de ambos, e mais uma vez, lembrando que o Condorito é propriedade intelectual de seu autor René Rios (Pepo) e comercial de seus editores, sendo esta uma homenagem de fã que não tem intenção de violar qualquer desses direitos. Até a próxima!

Um comentário:

  1. Adorei o Tupinanquim encontrando o Condorito e seu sobrinho Coné! E o Tupi ficou o máximo com as peninhas vermelhas! Viva o Chile que jogou com garra, mas ufa, que bom que o Brasil acabou ganhando afinal!!!

    ResponderExcluir