15.7.14

Parabéns Alemanha!

Olá pessoal. A copa acabou, com um final em princípio (isso existe?! rs) dramático para nós! Essa minha foto com a carinha triste é de logo depois do jogo com a Holanda (12/07), quando a seleção brasileira perdeu mais uma vez! Mas como personagem de quadrinhos, não curto tanta fossa assim,  aliás nem a maioria do povo, né? ainda mais que no dia seguinte teria uma festa... de torcedores de outro país, é verdade, mas como anfitriões, nós brasileiros seríamos convidados, ou penetras de honra nessa festa; aliás penetras eram eles, argentinos e alemães que roubaram de nós a final! Mas beleza, fizeram por merecer, então tratei de entrar no clima e pintei a cara com as cores dos finalistas, e logo a ressaca dos 7 X 1 da semi-final e dos 3 X 0 da disputa pelo terceiro lugar praticamente sumiu. 

Como latino americano, no fundo eu torcia um pouquinho mais pra Argentina: sei de toda a história dessa rivalidade entre Brasil e Argentina nos esportes, mas essa rivalidade não era pra mim domingo passado... coisa pra apresentadores de TV, eu acho! Tenho amor pelos países vizinhos também, e além disso, a Argentina tem a personagem de quadrinhos mais inteligente e genial e supimpa que eu conheço, a Mafalda!
Bom, mas no fim quem ganhou mesmo foi a Alemanha, e como todo mundo tá dizendo, eles mereceram, foram profisionais, educados com o nosso povo, até dançaram junto com meus primos pataxós na Bahia! E essa postagem é uma homenagem a eles, jogadores alemães, povo alemão, alegre mas também sério, gentil; vocês nesse momento são os heróis do mundo, quer dizer, ao menos no futebo, clarol... pois há outros assuntos mais sérios nesse mundo  que de fato precisa de outros heróis, que lutem sem armas pra ajudar a resolver as grandes crises que causam tanta dor, como o conflito Israel-Palestina! Mas isso é assunto pra um outro post, ou talvez HQ, pra outros blogs e principalmente pra gente grande (em vários sentidos). 
Então, parabéns à Alemanha, a número um pelo menos nesse momento: campeã mundial de futebol na copa do Brasil 2014! Pra encerrar, além de ensaiar a fala desse balão acima, botei um textinho no google tradutor e posto aqui o resultado, deve ter uns errinhos mas acho que possíveis visitantes alemães poderão entender: Illustration der brasilianischen Charakter Tupinanquim zu Ehren der deutschen Mannschaft und dem deutschen Volk durch den Gewinn des WM-Fußball-Weltmeisterschaft in Brasilien 2014.
Tupinanquim, julho de 2014. 

No próximo post, uma breve história em quadrinhos ainda sobre a copa... completa! Até lá!
Para ver todas as postagens sobre a copa do mundo 2014, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário