13.7.14

Max und Tupi

Clique sobre a primeira imagem para ampliar.



Olá caros leitores.
Max e Moritz (Juca & Chico na tradução mais antiga, de Olavo Bilac) são dois irmãos travessos, personagens criados pelo alemão Wilhelm Bush em 1864, numa obra que foi considerada precursora das modernas histórias em quadrinhos. Eis aqui nossa homenagem, que começava com o desafio do jovem Tupinanquim ao já velhinho Max... que veio com a camisa rubro-negra declaradamente inspirada no flamengo! 
Desenhei o primeiro desses quadrinhos ainda antes do jogo contra a Alemanha, no dia 8 de julho. Mas no primeiro tempo a goleada já estava desenhada em campo, e então, enquanto o chocolate continuava durante o segundo tempo, desenhei/editei a segunda cena, com o Tupi encolhendo diante do personagem alemão que se agigantava.
Postei esses dois quadrinhos na página do Tupi no face, depois fiz/postei o terceiro e só consegui terminar o último hoje, depois do jogo seguinte em que o Brasil também perdeu, dessa vez para a Holanda disputando o terceiro lugar (ontem, 12/07). Publiquei a série completa primeiro aqui no blog, depois coloco a última cena também no face para completar o álbum lá. 

Essa é a última série de quadrinhos com o Tupinanquim parodiando jogos da seleção brasileira na copa do mundo de 2014, até porque acho que ficou bem representativo e o jogo contra a Holanda meio que repetiu a história. No entanto, a copa não acabou para o nosso personagem, que ama o futebol. Estou fazendo uma história de uma página, com seis quadrinhos, sobre o final do sonho dos meninos jogando com a "brazuca". E farei outras histórias também, com outros temas, nesse formato com cada quadrinho separado, o que agiliza a leitura aqui na internet e chega quase a dar uma sensação de animação, dependendo das cenas (veja nesse caso, apliando e avançando as imagens).
 Entre Argentina e Alemanha? Não sei, torço para os dois, pelo bom futebol, por um grande espetáculo no final dessa "copa das copas" em que faltou a seleção da casa, do país do futebol, fazer um pouco mais bonito. abraços ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário