15.5.14

gibi sobre futebol


Que tal um gibi com dezenas de páginas de quadrinhos dedicados ao tema do momento... o futebol! Melhor, um gibi do Tupinanquim, com toda a turma: Volfe, Zumbi, Félix, Poty, Beta e outros enfrentando em campo o time da Vila Grama Bela, vulgo Troglossauros! 
Boa parte dessa aventura já foi publicada aqui nesse mesmo blog, com a tag gibi virtual. Agora ele pode se tornar um gibi de papel, com mais páginas inéditas, outras histórias e, finalmente, o Tupinanquim número 1! Veja abaixo a primeira e a última versões da capa que idelizei em 1998. o desenho é mesmo, com tratamento de imagem no photoshop sobre as cores artesanais.
Breve, mais novidades sobre esse projeto.  :D

2 comentários:

  1. Opa! Bacana ver o Tupi firme e forte de volta. Que tenha vida longa e sucesso nos projetos. Sempre apoiei o amigo curumim e continuarei a apoiar. Pois é Mr, Artmann, brincando e postando aqui e acolá, e já se passaram 2 anos e quase 100 tiras. Nem sempre conseguimos tempo e inspiração... ou mesmo vontade, mas o importante é não esmorecer. Abraço e tudo de bom! Willer.

    ResponderExcluir
  2. Beleza, Will! É verdade, vc era um das presenças mais enriquecedoras nas postagens do Tupi no saudoso flog Terra. q pena q tudo aquilo foi deletado , hein?
    esse projeto do gibi tá bem atrasado pra variar... mas nos próximos dias saberei se vai dar pra rolar pelo catarse ... o gibi teria q estar pronto/distribuído até a metade da copa do mundo pra atingir o público com a paixão pelo tema em alta. E eu meio fora de forma, jogar um campeonato contra o tempo... :D

    ResponderExcluir