26.5.14

dia do orgulho nerd

25 de maio é o dia do orgulho nerd, diz a lenda cunhada a não muito tempo nessa mesma galáxia. O Tupinanquim, como todos sabemos, é um curumim urbano, menino índio que mora na cidade, joga video game e pinta o rosto como se fosse um índio de gibi! Mas será que isso são indicativos de que o curumim é um geek, nerd ou um tipo assim? Bom, além de ser um piá muito esperto (aliás, sapiá=esperto em tupi) e às vezes tornar-se um herói defendendo algo legal, o Tupi também é um aficionado por algumas coisas futuristas, complexas, esquisitas, características de um bom geek! Selecionei algumas imagens que mostram a nerdice do curumim urbanóide internético cinéfilo trekkie etcedrico e tal...
Comecemos com o quarto: entre no quarto de um jovem e veja por onde andam seus neurônios!

Não que bagunça seja exclusividade de nerds, né, mas... dá uma olhada no que o piá chama de decoração! Isso porque naquele tempo ele ainda não tinha computador e videogame no quarto! agora há uma tramóia de fios que parecem raízes e cipós!
Outra prova da nerdice do cara vemos aqui: na copa do mundo passada, logo depois que o Brasil foi eliminado, ele e o Wolfgang foram assistir Clockwork Orange, que aliás era um velho apelido da seleção algoz. O Tupi parece meio grandinho nessa copa passada, né? ah, é! o tempo passa diferente nos quadrinhos, coisa pra nerd explicar... sim, explicaremos num post futuro próximo meio distante!

Não sabia que o Tupi também é um trekkie?! Bem, ainda há muitos novos mundos a explorar, e histórias de "Ameríndia" a contar!
[projeto+pau-brasil+cor2.volta.jpg]Essa até é covardia, né?! O Tupinanquim explorando Marte e plantando lá um pé de pau-brasil... é uma história para um futuro um pouco mais distante... um lapso do autor na linha do tempo, uma falha, premonição... um wormhole, pô! 
Abaixo, uma tirinha mostrando um Tupinanquim interessado em astronomia...
Aqui numa pequena discussão com a Beta, essa sim uma nerdona de carteirinha. Reparem nos brincos da jovem gênia, lembram algo... ?!
E finalmente, o desenho animado Vigília pra ver o cometa, mostrando um menino que vai ao campo observar a passagem de um cometa prevista para o por do sol, com a trilha recheada de referencias à ficção científica, games, culminando com a cena.... ah, não vou ser tão spoiler! rs. Pra ver mais nerdices do universo do curumim urbano, use a tag ficção científica! Vida longa, próspera, e que a força esteja com os vulcanos :P !

3 comentários:

  1. Mano Erick, vim lhe dar os parabéns por seu trabalho e convidá-lo a acessar minha página de divulgação, eis o endereço → http://www.facebook.com/SavioChristiDesenhistaDivulgacao.

    Bom, abraços e até mais então!

    ResponderExcluir
  2. curtida, caro Sávio. para o alto e avante!

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que se comemorava o dia do nerd!! rss!!!!

    Ficaram muito bacanas todas as tirinhas!!! :)

    Ah... estamos cheios de novidades lá no blog!! Aguardo vc lá!!!
    http://historinhasdasuzaninha.blogspot.com.br/

    beijinhos.

    ResponderExcluir