22.5.12

Vigília pra ver o cometa (youtube)



Essa animação, primeira que realizei com o programa Flash, em 2007, já tinha sido divulgada em formato SWF (shockwave, incompatível com o youtube e outros compartilhadores de vídeo). Não sei bem porque, demorei exatamente 5 anos pra compartilhá-la também nesse formato de vídeo (AVI), mas agora aí está, também acessível no youtube!

O Tupinanquim aguarda pra ver o cometa McNaught, que nos visitou em janeiro de 2007, e ficaria visível a oeste, no início da noite. Ao fundo temos a cidade natal do curumim, Itaquessaba, e a trilha sonora traz a monumental Assim falou Zarathustra, do filme 2001, e também alguns trechos extraídos da trilha de um vídeo-game de Star Trek (Órion pirates).

Leia mais detalhes sobre a produção deste curta na postagem Tupinanquim em Vigília pra ver o cometa, onde você também pode assistir a versão original em swf, com resolução melhor. Confira também o post um poente na minha terra, no fotolog do Tupi, de maio de 2007, com as informações técnicas e o "cartaz" do desenho.
E se curtir, por favor, compartilhe e ajude a divulgar as aventuras do curumim urbano! 

Erick


Um comentário:

  1. Essa animação demonstra o teu esforço em aprender, se dedicar, e encarar os desafios. O resultado é maravilhoso porque vc é competente, e tem sensibilidade naquilo que faz!
    bjos
    Luciana

    ResponderExcluir