25.2.12

VOLTA ÀS AULAS

Fim do carnaval e as crianças, pequenas e grandes, estão voltando às aulas! Este é o primeiro quadrinho de uma HQ que bolei e comecei a desenhar há uns três anos e foi pra gaveta. Era o único quadrinho com os contornos finalizados, vide abaixo! Na colorização, modifiquei um pouco a perspectiva e tentei arrumar um pouquinho a proporção, por isso deu bem mais trabalho, e o escaner também não está dando ótima qualidade, mas acho que deu pra resolver. Aliás, gravei diversas fases da colorização no photoshop em printscreen, e em breve vou fazer um "passo a passo" animado.
A HQ irá explorar a questão do vestuário, quando esses dois, curumins que moram na cidade, serão barrados na escola por causa dos rostos pintados, brincos, sandálias! Por enquanto é só o que vou adiantar, pois essa HQ só estará pronta pra publicação, provavelmente, no início do próximo ano letivo; isso porque tenho uma porção de outras histórias já bem mais desenvolvidas, algumas quase prontas, que preciso concluir para o gibi que deveremos publicar nesse ano! Nas próximas semanas iremos postar desenhos e prévias dessas histórias.

Clique para ampliar
Mas como estamos falando em aulas, quero aproveitar pra anunciar que voltarei a dar aulas de desenho, em ponta Grossa, num curso que servirá para quadrinhos, cartuns e... desenho animado! Na verdade são dois cursos que estou desenvolvendo, um de desenho e outro de animação, junto com a escola de artes do Studio Ink Blood Comics e Studio Fênix, em Ponta Grossa. O curso de desenho, que servirá tanto para iniciantes como para quem já tem uma base, já está com as matrículas abertas; mais informações pelo meu telefone (42) 3238 7242 ou da escola, (42) 3025 6702. Para quem quiser aprender outros estilos como mangá ou comics, há opções e mais professores. O curso de animação irá iniciar um pouco mais tarde e os alunos de qualquer um dos cursos de desenho, ou que já tenham experiência com artes visuais, terão preferência. Contate-nos, e ajude a divulgar! Até a próxima!




2 comentários:

  1. Parabens, rapaz! O lance de webcomic é a continuidade! Vai na fé que estaremos acompanhando!

    Um grande abraço do Alex D'ates e da equipe do Kaplan Project Comics.

    ResponderExcluir
  2. Cara, já bati essa bola com você! Me passa o banner aqui do site em JPG ou o código URL desse banner em GIF, faço questão de ter o Tupinanquim marcado em definitivo lá no site.Patrimônio nacional, sua web comics faz diferença, no panorama de tudo que temos a disposição, seu trabalho merece um carinho especial por todos nós, Erick.

    ResponderExcluir