26.10.11

EsporTe, Vê


Relembrando: cartum animado do Tupinanquim produzido e postado durante os jogos panamericanos do Rio de janeiro em 2007. Na época, não havia exclusividade na transmissão e várias emissoras comentavam, especialmente a globo, que até exagerava na idolatria e no tempo da cobertura dedicada ao evento.
O cartum satiriza esse exagero e também procura mostrar, na inocência da Poty, um pouquinho da visão consumista e alienada dos espectadores/torcedores que enxergam o esporte apenas como um evento de mídia e não como uma possibilidade real de prática no dia a dia.
Já os jogos panamericanos desse ano, em Guadalajara no México, estão sendo transmitidos com exclusividade pela Rede Record, e em função disso a rede Globo, desafeto comercial e ideológico da Record, boicotou o evento até mesmo no seu telejornalismo, que até agora não exibiu nem uma cena sequer relacionada aos jogos. Guerra de emissoras à parte, o Brasil faz a sua melhor campanha de todos os tempos em panamericanos e hoje mesmo deverá chegar e ultrapassar a sua trigésima medalha de ouro, mantendo-se em segundo lugar atrás apenas dos Estados Unidos, caminhando pra se tornar a potência mundial nos esportes que durante décadas era apenas um potencial adormecido.
keep running, Brazil!

Um comentário:

  1. Onde estão as novas artes do Tupinanquim??? Estamos a querer mais e mais novidades de nosso curumim!

    Até.
    Willer

    ResponderExcluir