25.12.10

HQ O reencontro

Erê! juntei as três postagens numa só (o que coloca as páginas na ordem certa de leitura)!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhR-46nAx56GTzyaGOG46FeQ8KRSfSyKz3OgR1qoxPkgG4ZTQQyayCsFKoxDKGKhEUtT4es2d680H-6D5cdDOq0ktHeXq644SWKHI0-E2uv0o0ptYpC7XdnWMBrbv3kGkwLEwZ14Q/s1600/tupinanquim-reencontro3blog.jpg
Bom, essa é a história do que eu imaginei que seria o meu encontro com o papai noel. Não era o simpático velhinho do pólo norte, mas admito q me senti muito honrado, tão ou até mais do q se fosse o velho noel; afinal, vamos combinar q o personagem símbolo do natal não combina muito com o nosso calor tropical, né?!
quanto ao Saci, fiquei um pouco decepcionado por ele estar tão velhinho, afinal nas nossas lendas ele sempre é um moleque travesso; mas seja lá o que for q o fez envelhecer, aqui no nosso mundo dos quadrinhos, desenhos, estórias enfim, tudo é possível e tenho certeza de que ainda poderemos vê-lo rejuvenescido e aprontando das suas... talvez devidamente atualizado e, ao invés de viajar em redemoinhos de vento, ele poderia pegar carona nas correntes de ondas dos sinais digitais da internet e da tv... bom, mas já to metendo o trenó na frente das renas, digo... vc entendeu!
Eu e minha turma lhe desejamos um ótimo fim de ano, e continue acompanhando as nossas aventuras!

2 comentários:

  1. Adorei esta HQ, muito boa e divertida, além de tratar de uma lenda brasileira não estrangeira! Concordo plenamente com você, o Papai Noel não é um ícone que combina com o clima do Brasil.

    E desejo um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para o dono deste ótimo blogue patriota!!

    ResponderExcluir
  2. valeu, danil! nada contra o bom velhinho, mas lenda por lenda, nossa proposta é valorizar (resgatar, reler) os entes nativos, que desde séculos atrás de alguma forma estiveram presentes na boa ficção brasileira. assim será com as aventuras do curumim urbano, quiçá com a nossa cultura em geral!

    ResponderExcluir