3.8.10

Meu primeiro floco de neve Pág1

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMtGdm4ziRqNMgDCN-_IrZPUnM97U0GTN68cK3EnDkPn5cmDf88hi3pYCQZEOGe1Llbj67aRMBDMm433YLVEOpeU-x8XZ1SYLkQ3thduweTXd2CWzT4xR1mQUIQCiAGDn2J-JgHQ/s1600/nevecor2010p1.jpg
Neste mês de agosto vai fazer 12 anos que publiquei o primeiro gibi do Tupinanquim, na verdade um fanzine de capa colorida com 5 curtas Hqs e mais algumas tirinhas, textos e passatempos. A primeira HQ do "Tupinanquim quadrinhos & passatempos n° 0" era justamente essa, "Meu primeiro floco de neve", apresentando, de cara, a qualidade filosófica do personagem e o cenário urbano, gelado nessa época do ano, típico da região sul do nosso "país tropical"!
Há alguns anos fiz essa colorização do primeiro quadrinho para a publicação no flog, e hoje, com o retorno do frio em todo o Sul e Sudeste e a grata ocorrência de neve em Cambará do Sul no RS, reapresento esse quadrinho, pela primeira vez nesse blog, com a proposta de republicar a HQ completa nos próximos dias. Só não prometo que vou publicar uma página por dia, como fiz com a HQ "craques da década", pois estou com o tempo e o acesso à internet um tanto limitados nesse momento; mas a minha idéia é de publicar a história completa com as páginas em um novo formato, "quadrado" como esse quadrinho, e em tons de cinza como fiz com a HQ sobre futebol, mantendo a regularidade de pelo menos duas ou três postagens por semana! Dependendo da disponibilidade, poderei produzir e postar um novo final, mais longo e surpreendente, atualizando assim a história e embarcando na tendência de remakes e finais alternativos, bom também pra quem já leu a HQ original no gibi de 1998 ou na publicação online q tínhamos feito na extinta página Tupinanquim.com do geocities.
Torço pra q o friozinho permaneça ou retorne até o final da publicação, mantendo assim a HQ bem contextualizada e, quiçá, realizando aquela relação gostosa em q a arte inspirada na realidade também parece inspirá-la!

Um comentário:

  1. Olá, Artmann!

    Pelo jeito, a arte de Tupinanquim já era boa desde o início, hein! Parabéns pelos 12 anos de dedicação ao personagem!

    Gostaria de aproveitar também para comunicar que mencionei seu blog na nova postagem do meu blog. Recebi um selo e, por conta disso, eu devia indicar mais alguns blogs de que gosto muito. Escolhi o seu e lá excplico o porquê.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir