17.8.10

Meu primeiro floco de neve Final

http://4.bp.blogspot.com/_f-BlujrKb_s/TGtCrpBQuZI/AAAAAAAAAS4/fgPoEA3Idtw/s1600/neveblogfinal.jpg
Esse é o último quadrinho da primeira história do primeiro gibi do Tupinanquim, que foi lançado exatamente doze anos atrás, no dia 17 de agosto de 1998. Há algum tempo pensei em fazer um novo final para a HQ, com pelo menos mais uma página, pois sempre que releio fica um gostinho de “ta faltando alguma coisa”...
Quando comecei a repostar a HQ no blog, no início desse mês, achei que daria tempo de finalmente desenhar o novo final, enquanto enrolasse um pouquinho essa recapitulação histórica. Mas aí aconteceram as correrias do dia a dia, outros trabalhos e contratempos, e quando me dei conta já era o aniversário do gibi Tupinanquim número 0, e a única coisa que deu pra fazer, agora à noite, foi a inclusão dos tons de cinza nesse último quadro que faltava. Fora isso e um ou outro pequeno detalhe gráfico, a HQ está igual aquela que foi impressa, ou melhor xerocada, naquele outro inverno do final do século passado.
Talvez seja melhor assim, comemorando a data com uma reprise do original, e, é claro, ficamos devendo a continuação dessa história, pois há muitos elementos nessa relação do curumim urbano com Tupã e com as mudanças das estações, não apenas as naturais mas também as alterações climáticas cada vez mais acentuadas por causa do desequilíbrio causado pela nossa sociedade globalizada.
Logo logo vou falar um pouco mais sobre esse gibi modesto mas importantíssimo na saga do curumim urbano; também teremos notícias e aventuras fresquinhas! Acompanhe, e aproveite bem esse final de inverno romântico, pois a estação das flores e das cores vem aí!

Um comentário:

  1. Amigo percebestes que o meu banner sumiu aki?não?bom...bom o outro deu poblema e tive que fazer outro,então o novo,banner 120x60 do blog do Xandro já esta em paceirias,ok?pega lá!Abraços!:D

    http://blogdoxandro.blogspot.com/

    ResponderExcluir