16.7.10

HQ Atitude Patriota

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEia3xGOm2bCWZZCAxx65oxB2agFSYkhgYw4bMD49j5NPr48bVs25RuYEsCsq0SZw3yCvZdM8tto_z_eZ9hOvWfduXVyDiHndPA9t248elAkRlLM-vkIi5gtPn5m6fHhOQawtns8Yg/s1600/patriamada2.jpgCom o final da copa e a chegada da mais forte frente fria (FFF!) do ano, essa HQ serve como ponto de transição entre esses dois temas no blog, mas principalmente, como reflexão temática para a realidade brasileira atual! é verdade que hoje o nível de miséria nesse país caiu bastante em relação ao que era em 1998, ano em que fizemos e publicamos a primeira versão dela, ainda em preto e branco no gibi Tupinanquim quadrinhos&passatempos n° 0. Mas os problemas sérios relacionados à desiguldade social ainda existem, e hoje são agravados pelas calamidades urbanas e rurais associadas ao excesso de chuvas e outros desequilíbrios ambientais!
Com essa página encerramos o nosso "gibi virtual" que teve como tema principal a paixão pelo futebol! As próximas postagens terão o frio como tema, incluindo mais uma HQ completa, de 3 ou 4 páginas!

Encontrei no meu pc apenas essa penúltima versão da HQ, ainda com apenas 3 quadrinhos mas as cores já digitais. Essa HQ teve uma versão publicada em preto e branco (2008), depois colorida em tinta acrílica, depois essa versão com cores digitais, onde eu atualizaei algumas vezes o texto e postei no fotolog do Tupi. Há alguns dias, já prevendo intuitivamante o frio, comecei a desenhar os dois quadrinhos adicionais, mas acabei demorando um pouco mais na postagem. Essa prática de atualizar e/ou reeditar HQs, pode ser uma coisa bem interessante às vezes; só fica um pouco confuso quando tentamos entender a cronologia dos personagens de quadrinhos com os mesmos parâmetros do calendário da vida real... No meu entender, um personagem só envelhece mesmo quando o que ele representa deixa de ser atual!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho, Erick! Essa conclusão ficou linda! Abração!

    ResponderExcluir