11.6.10

copa dos blogs






Olá, pessoal.

Como a minha animação ta pesadinha e demora um pouquinho pra carregar, e enquanto a Poty e o Tupi cochilam ali se preparando pra entrar em cena, dá tempo de você ler essas curiosidades:

Este post faz parte de um jogo chamado “copa dos blogs” idealizado pelos cartunistas Cléber B. e Wesley Samps. Pra ver de onde veio a bola do nosso desenho animado, ◄◄ volte no jogo através desse link. Pra saber onde ela vai parar, avance no jogo!►►


Sobre o desenho animado:

Bom, eu adoro os bonequinhos buddypoke, do orkut, especialmente porque eles permitiram criar uma versão bem caracterizada do Tupinanquim em 3D, e desde 2008 venho brincando com as imagens e pequenas animações do aplicativo orkuteano. Esse cartum animado, porém, é bem mais complexo, e utilizei os frames (quadros de movimento) de diversas breves animações do aplicativo, editando praticamente quadro a quadro toda a animação, no flash MX (2D). Não foi nada fácil e levei semanas pra concluir essa etapa do desenho; num próximo post mostrarei mais algumas curiosidades de bastidores. Eu disse “essa etapa”, porque vou desenvolver o desenho numa versão mais completa, que será publicada em outro formato de arquivo, no youtube! Como essa versão é bastante curta, achei desnecessário incluir uma “ficha técnica” dentro do desenho, mas não poderia deixar de mencionar os autores da música: ela é uma introdução a uma versão roqueira do nosso hino nacional, e foi gravada no início dos anos 90 por uma banda de garagem chamada Amazon, formada por Marko, Cláudio Aricó (guitarras) e Ronaldo Cardonetti (bateria – informações fornecidas pelo filho do Cláudio, Diogo).


Quero aproveitar e agradecer (e parabenizar) ao wesley, cléber, eurico e a toda a galera que ta participando dessa brincadeira, e por terem incluído o Tupinanquim nessa. O curumim tá super-feliz e, como a todo brasileiro, é impossível não ter alguma expectativa em relação a esse torneio planetário de futebol que começa hoje na África do Sul. Boa sorte e boa arte pra todos nós!!!


6 comentários:

  1. Haha, Bacana, a animação ficou boa, a historia também.
    E pensar que eu não consigo fazer embaixadinha =P por isso fui jogar no gol....


    JR

    ResponderExcluir
  2. caique12:57 AM

    ficou muito dez cara... curti mesmo... o pai já tinha falado dessa animação... ele disse que tinha gostado... flw... abrss...

    ResponderExcluir
  3. muito bom!!!! Gente, recomendo não ver esse filminho de madrugada pois pode acordar quem estiver dormindo.
    Parabéns Erick!

    ResponderExcluir
  4. Os personagens em 3D ficaram mais carismáticos, gostei! ;D

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha! Muito boa a animação! Está de parabéns Érick! Comecei agora a viajar pelos blogs!!! T+

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Realmente muita paciência para montar, mas ficou td certinho no final. Parabéns Érick!
    Vale a pena esperar carregar para ver :)

    ResponderExcluir