14.6.10

uma folhagem com amor!


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEii11_0uY9u33_e7ffyGyatiNuTBQUXhZll7tiaB2Z7pmvqJjj0a4_gNZQANeT92t9JCTGCK5LeiBzb8P-w2OoU-nSxPp7CY6fnZp_JJkNQ7RPnYiII6JQlgD0fZ39494JmRK19jA/s1600/caladiumhqweb1.png
Estes são os quadrinhos que aparecem em forma de cartão para imprimir no post anterior, pra quem nem imprimiu nem conseguiu ler, na tela, o segundo quadro que estava de cabeça pra baixo... ou seja, quase todo mundo que viu a postagem de sábado... rs. Demorei um pouco pra publicar essa versão mais legível, né... mas afinal, se por acaso alguém imprimiu o cartão e o deu de presente, a surpresa poderia ser menor se o final da história já estivesse publicado dessa forma... viu, como eu tinha um motivo?! hehehe!
Essas imagens, na verdade, fizeram parte do início da história do Tupinanquim, da minha história e relação com o personagem e, possivelmente, da relação do Tupi com alguns dos primeiros fãs. A arte do primeiro quadrinho, com a frase "cultive o seu amor pela natureza!", foi um dos primeiros desenhos divulgados do curumim urbano, e em junho de 1998 fiz o primeiro cartão do Tupi, com esses dois quadrinhos, mais ou menos como no modelo que apresentei, mas ainda colorido com lápis de cor e giz de cera e impresso em xerox colorido. Saí pela noite de Ponta Grossa na véspera do dia dos namorados vendendo o cartão, e foi assim que começou a produção dos cartões e adesivos do Tupinanquim que vendi durante muitos anos. O cartão teve outra versão maior – e com essas cores do photoshop – depois que comprei computador e impressora e, pelo que sei, aqueceu alguns coraçõezinhos que foram presenteados com ele. Mas a produção dos cartões até hoje nunca foi feita em escala industrial, sempre em casa, de forma, digamos, semi-artesanal!

2 comentários:

  1. Romântico,ecológico e criativo!
    Sensacional!
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. obrigado, carol. seus comentários são sempre muito carinhosos ;)

    ResponderExcluir