11.8.09

homenagem ao mauricio 2

[coelho-maluco2009.jpg]
Esta é minha segunda arte postada em homenagem ao Mauricio de Sousa... pode parecer politica ou ecologicamente incorreta, mas como eu disse recentemente numa discussão sobre a censura nos quadrinhos realizada no cine-teatro ópera, a arte não precisa ser politcamente correta, e sim a política!
Na verdade eu fiz este cartum em 2007 como resposta a um desafio em que os desenhistas mencionados por outros deveriam postar em seus flogs o desenho original de um coelho; e ao mesmo tempo estávamos divulgando a idéia do "ano dos quadrinhos brasileiros", daí a temática irônica, em q o Tupi dá nó nas orelhas desse conhecido personagem da indústria de entretenimento, inspirado, evidentemente, numa cena ainda mais conhecida, dos quadrinhos tupiniquins! Mas vamos lá, pra não nos acusarem no mundo real de má-influência, cabe a advertência:
CRIANÇAS, NÃO FAÇAM ISSO EM COELHOS DE VERDADE!
Erê curi!

5 comentários:

  1. O cartum está correto a meu ver já que o pernalonga é um desenho e por isso suporta esse tipo de intervenção - aprendi isso em Roger habbit.
    Mas tenho uma pergunta, como voce faz essa graminha? Achei tão legal.
    é á mão mesmo ou é algum recurso de software?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:36 PM

    Oiii!!!!! =]
    Agora sim encontrei seu blog!!! Quanta coisa legal, adorei, parabéns!!!

    Já coloquei o link no meu....

    Bjo, até mais!

    ResponderExcluir
  3. respondendo ao tiburcio. a grama ficou legal, né?!
    fiz o desenho há uns dois anos, e pelo q me lembro demorei um pouquinho, mas fiz o cenário todo no photoshop. a grama e plantas, basicamente com os pincéis e as flores também com máscaras, todas do programa padrão, q já vinham no ps7. é legal q nas máscaras dá pra aplicar algumas distorções! Dá trabalho mas bons resultados. é por isso q adoro o photoshop!

    q bom q gostaram! no flog do tupi (banner acima, à direita) postei um making off de um desenho de uma árvore, com efeitos semelhantes.

    ResponderExcluir
  4. Realmente o Photoshop confunde a gente. Ficou muito legal essa graminha.

    ResponderExcluir